Após a mudança definitiva para o novo prédio, o prefeito doutor Erivelton Neves realizou nesta terça-feira, 22, uma visita técnica ao novo Hospital Municipal de Carolina-MA.
“Além das obras estruturantes em Carolina, das melhorias na Educação, no nosso Turismo, na Agricultura, nós lutamos pela melhoria na Saúde, incansavelmente. É um prazer nos sentirmos realizados por trazer uma das maiores obras dos últimos tempos para Carolina. O novo hospital representa isto”, enfatizou prefeito doutor Erivelton.
Na companhia do secretário municipal de Saúde, Leonardo Sousa, ele conheceu de perto as instalações, aparelhos e equipamentos modernos que já estão à disposição da população de Carolina.
O doutor Erivelton ressaltou a parceria da Prefeitura de Carolina com o Governo do Estado e o papel do secretário chefe da Casa Civil, deputado licenciado Marcelo Tavares, pela concretização do importante novo unidade de Saúde para Carolina e a região sul do Maranhão.
“Quero aproveitar para agradecer ao governador Flávio Dino por ter nos atendido nesta demanda que é da comunidade de Carolina e do Maranhão. Por ter enfatizado a necessidade de construir este hospital, um pedido desta administração”, destacou.
O novo Hospital é uma conquista histórica para a comunidade, a maior obra já realizada nos últimos anos em Carolina, que vive um tempo de progresso, desenvolvimento e grandes avanços.
Desde esta segunda-feira, 21, todos os atendimentos do antigo hospital municipal de Carolina passaram a funcionar no Novo Hospital. Apenas os serviços da sala de vacinas e do Núcleo de Atenção à Saúde Psicoemocional, NASP, permanecerão na antiga unidade.
Recentemente, o novo Hospital Municipal de Carolina-MA também ampliou seus serviços com a instalação de um novo aparelho de Raio-X e equipamentos para atender a população. A equipe encarregada passou por capacitação técnica.
O novo Hospital de Carolina é resultado de parceria da Prefeitura Municipal com Governo do Estado. Vai garantir mais oferta de serviços e melhorar a qualidade no atendimento aos 24 municípios da região sul, descentralizando o atendimento.
A nova unidade de Saúde tem uma estrutura de 20 leitos e outros espaços, como posto de enfermagem, sala de raio-X, laboratório, consultório ginecológico, sala de gesso, farmácia, sala de sutura, cozinha e refeitório, repousos médicos e de enfermagem.
O novo hospital dispõe ainda de duas salas cirúrgicas, uma sala de parto, uma central de material e esterilização. Para garantir mais conforto aos pacientes, a unidade conta ainda com uma sala de recuperação pós anestésica, sala vermelha com 3 leitos e sala amarela com 4 leitos.