O comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar mostra dados positivos da gestão
O Tenente Coronel Nascimento apresenta os resultados do seu primeiro ano de gestão à frente do comando do 12º BPM em Estreito (MA), o qual se iniciou em 28 de outubro de 2019. O Batalhão faz parte do grande Comando do Policiamento de Área do Interior – 3 (CPAI-3), que engloba sete batalhões.
Gestão Operacional
Apresentando os dados operacionais do 12º BPM, os principais são relacionados aos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), que relacionam homicídios, feminicídios, infanticídios e latrocínios.
Com os resultados desse primeiro ano, o 12º BPM foi colocado como o Batalhão de área que mais reduziu o índice, conforme mostra o quadro abaixo e com as metas sugeridas pelo Plano Plurianual do Governo do Estado.
Fonte: CPAI-3
Outro ponto operacional a apresentar, são os dados relativos à apreensão de armas de fogo, drogas, atendimentos e veículos recuperados. O qual o Batalhão tem apresentado um bom desempenho em relação ao ano anterior, focando numa Gestão por resultados.
Fonte: CPAI-3
Estatísticas (até 24/11/2020):
Foto: número de atendimentos a população Foto: quantidade de veículos recuperados Foto: quantidade de drogas apreendidas
Gestão administrativa
Na parte administrativa, temos muito a agradecer ao excelentíssimo juiz do Tribunal de Justiça do Trabalho Maurício Ricardo Neres e a excelentíssima Procuradora do Trabalho Renata Soraya Dantas Océa, os quais destinaram materiais, equipamentos e eletrônicos ao 12º BPM, que melhoraram a parte de recursos e as condições físicas das instalações e o bem-estar dos policiais militares, resultando no melhor atendimento à população.
Foto: setor administrativo P/1, P/2 e P/3.
Ainda nesse pacote de aparatos, foram destinadas 13 (treze) câmeras de segurança, as quais melhorarão a atividade policial e a vigilância dentro das cidades de Estreito e Porto Franco.
Foto: COPOM 12º BPM.
Metas
As metas para 2021, é continuar o trabalho para a diminuição dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) na área do 12º BPM, assim como a reativação do Proerd (Programa Educação de Resistência as Drogas e a Violência), implantação da Patrulha Maria da Penha, para ajudar as mulheres vítimas da violência doméstica, ampliar a quantidade de câmeras de segurança e consequentemente aumentar a sensação de segurança da população.
Com o objetivo de melhorar as condições de atendimento ao público, o Comando do 12º BPM em parceria com as prefeituras, tentará melhorar as instalações físicas dos Pelotões subordinados, assim como fornecer melhores circunstâncias salubres para o policial militar de serviço.
Agradecimentos
O Tenente Coronel Nascimento, vem agradecer a Deus pela vida, família, a qual sempre está ao seu lado, que é o seu apoio para todos os momentos difíceis, ao Governo do Estado do Maranhão, ao Secretário de Segurança Pública e ao Comandante Geral da Polícia Militar, pela confiança à dificuldade de gerir uma unidade de grande porte, como é o Batalhão. Agradecer a família 12º BPM, os quais são os policiais destemidos e bravos, que estão na linha de frente, combatendo o criminoso e a criminalidade em suas diversas formas.
O 12º Batalhão da Polícia Militar, deseja a todos um Feliz Natal e um ano de 2021 cheio de realizações.