Com nota de 251.0, o município de Aguiarnópolis-TO é o número um no 1º Ranking de Qualidade da Informação Contábil e Fiscal neste ano de 2020. Iniciativa da Secretaria do Tesouro Nacional, o ranking foi criado para avaliar a consistência da informação que o Tesouro recebe e, consequentemente, disponibiliza para acesso público.
“Isso é mérito da gestão. É muito positivo. Nós somos o primeiro”, comemora o prefeito Ivan Paz que, em janeiro, completa 8 anos, dois mandatos, muitas realizações e serviços à população prestados sob seu comando na Prefeitura de Aguiarnópolis.
O ranking da qualidade da informação é dividido em dimensões de avaliação. Cada uma dessas dimensões reúne um conjunto de verificações que tem o mesmo objetivo ou que sejam relacionadas às mesmas informações.
Cada verificação incorpora conceitos evidenciados no Manual de Contabilidade Aplicado ao Setor Público, no Manual de Demonstrativos Fiscais e nas Instruções e Guias de Preenchimento do Siconfi, Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro.
Nos próximos anos, o Ranking vai trazer inovações, como a inclusão da Matriz de Saldos Contábeis (MSC), o cruzamento dos dados do Siconfi com outras bases de dados e a criação de notas para o desempenho.
Com informações do Ranking da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal do Sincofi.
Parabéns