Está garantido o pagamento de R$ 300 mensais, a título de Indenização Extraódinária, aos profissionais de Nazaré-TO que atuam na linha de frente de combate à Covid-19. Nesta sexta-feira, a Câmara de Vereadores aprovou, em segundo turno, projeto de iniciativa do Prefeitura Municipal que institui o benefício aqueles servidores.
Datada de 17 de agosto, a proposta demorou a ser aprovada porque foi boicotada pela bancada de vereadores da oposição que, numa manobra político-eleitoreira, pretendia inviabilizar a concessao da indenização, prejudicar os servidores e a população de Nazaré.
Porém, o vereador Vandé decidiu apoiar o projeto, votou com os parlamentares da situação e a Câmara Municipal aprovou a indenização. No que dependesse dos vereadores Marivalton, Valdonez e Márcia, jamais teria sido concedido o recurso extra a esses profissionais de Nazaré.
Serão beneficiados pela indenização mensal de R$ 300 servidores vinculados às unidades da Secretaria Municipal de Saúde, nas barreiras sanitárias e aqueles que, comprovadamente, trabalham em contato direto com pacientes em tratamento da doença, como motoristas de ambulâncias, maqueiros, técnicos de Radiologia e auxiliar de higienização.
Servidores beneficiados e que eventualmente forem atingidos pela Covid-19, continuarão a receber a indenização enquanto durar o afastamento das atividades profissionais para o tratamento.
Uma matéria mentirosa! Se foi os vereadores da oposição que solicitaram o projeto para ajudar os servidores da saúde com o valor de 400 reais!