Em vídeo nas redes sociais, a presidente do Conselho Tutelar de Filadélfia-TO, Lenaildes Pereira da Silva, classificou de atitude criminosa e de má-fé o uso não autorizado de uma foto de reunião de trabalho dos integrantes do órgão com o prefeito Mizô Alencar para falsificar e propagar um suposto e inexistente apoio a sua candidatura à reeleição.
“Já procuramos o nosso direito. Procuramos pessoas na Prefeitura de Filadélfia e falamos que não podiam ter feito isto com a gente. Nos ridicularizou perante toda a cidade. Isso não se faz. O Conselho Tutelar não apoia candidato nenhum.”, garante Lenaildes no vídeo, ao lado dos conselheiros tutelares Stela, Aline, Jardelia e Luzivan.
Lenaildes esclareceu que no encontro com Mizô Alencar foram tratadas demandas do Conselho Tutelar. “A gente vota, mas o nosso voto é secreto. Pedimos para eles (da Prefeitura) retirar estas postagens que fizeram com a gente, essa montagem. Fomos usados”, avisou a presidente do Conselho Tutelar.
Ela promete ir à Justiça se continuar o uso indevido do nome do Conselho e dos conselheiros para alardear o falso apoio à candidatura de Mizô Alencar. “Porque colocaram o nosso nome, o nome do nosso órgão. Isso não pode. Agiram de má fé com a gente. O Conselho Tutelar não tem nenhum candidato declarado”, repete Lenaildes.