O primeiro secretário da Câmara de Palmeirante-TO, vereador Adiel Leal, em requerimento aprovado pela Casa, está exigindo esclarecimentos e providências emergenciais e urgentes do prefeito Charles Rodrigues contra o ‘Lixão’ a céu aberto do município.
“A comunidade do P.A. Remanso precisa de uma resposta. Os moradores passaram o fim de semana apagando focos de incêndio. Isso é um absurdo. Nós não aceitamos porque esta situação já foi denunciada ao Ministério Público no ano passado. E este ano a situação está ainda mais complicada”, alertou Adiel Leal.
O requerimento de Adiel Leal exige também medidas para proteger o patrimônio municipal de Palmeirante. “Não existe nenhum vigilante no lixão. Em visita ‘in loco’, constatamos que o galpão está sendo sucateado por vândalos e está totalmente vulnerável”, avisou.
Num outro requerimento, o vereador cobra esclarecimentos da Secretária de Educação de Palmeirante sobre denúncias de aumento da carga horária e dos subsídios dos professores municipais contratados.
“Está elevando a carga horária para pagamento dos contratados e deixando os professores efetivos numa situação mais delicada. Porque, segundo a denúncia, está havendo tratamento totalmente desigual. Ou seja, privilegiando os contratados e deixando os efetivos sem qualquer incentivo”, reclamou.