Está inadimplente com o Tribunal de Contas do Tocantins (TCE) o ex-presidente da Câmara de Vereadores e ex-vice prefeito de Aguiarnópolis-TO por renúncia, Wanderly dos Santos Leite. Aquela corte julgou irregulares as contas do exercício de 2014 da então gestão de Wanderly no comando do legislativo municipal e o condenou a pagar uma multa administrativa de R$ 1 mil.
Apesar do valor irrisório, da possibilidade de parcelamento e passados quase dois anos do prazo final estipulado para o pagamento, segue em aberto o débito de Wanderly com o TCE, conforme demonstra processo de cobrança no sistema daquele Tribunal. Isto apesar de ter sido oficialmente notificado do julgamento que considerou suas contas irregulares e da necessidade do pagamento da multa, ainda em junho de 2018.
“A Coordenadoria do Cartório de Contas, em obediência aos preceitos indicados na Lei nº 1.284/2001, de 17 de dezembro de 2001 - Lei Orgânica, no Regimento Interno e na Instrução Normativa nº 003, de 23 de setembro de 2009, todos deste Tribunal, NOTIFICA o(a) senhor(a) Wanderly dos Santos Leite, Gestor(a) da Câmara Municipal de Aguiarnópolis, a comprovar o recolhimento à entidade credora da multa aplicada”, notificou em 13 de junho de 2018.