"Uma covardia", foi a definição do vereador Joãozinho da Ambulância (PV) para a atitude de parlamentares governistas que se apropriaram da proposta de criação de gratificação para servidores da Saúde de Filadélfia-TO. Em 11 de maio, Joãozinho da Ambulância apresentou indicação, a Câmara Municipal aprovou e a solicitação do benefício foi encaminhada ao prefeito Mizô Alencar. Este, deu 'de ombros', como de hábito.
Pois na sexta-feira, 19, os vereadores Livio Coelho, (PP), Colo (PP), Pedro Brito (PP), José Bandeira (PP), Alfeu Maranhão (PP), Artur Bento (PP) e Jadson Aires (PP) simplesmente 'piratearam', é esse o termo, a proposta de Joãozinho da Ambulância, levaram ao plenário e aprovaram a gratificação. Nesta segunda-feira, 22, Mizô Alencar sancionou a medida.
"Eu até questionei, na hora, os vereadores sobre o porquê iam usar minha proposta. Disseram que era pra reforçar mais e tal. Mas o problema é político. Não queriam deixar que fosse eu", afirma Joãozinho da Ambulância.
O parlamentar é conhecido por sua postura de oposição propositiva e, quando necessário, também de crítica ao prefeito Mizô Alencar. A atuação de Joãozinho da Ambulância tem se destacado ainda por denunciar e cobrar providências de Mizô Alencar contra o verdadeiro 'apagão' gerencial e administrativo da atual gestão municipal, com graves e nefastas consequências para a população de Filadélfia.
Parabéns Vereador Joãozinho todos esses q concordam com os desmandos praticados pela atual "Administração é porque realmente são massa de manobra