No dia , 15, a vereadora Daiana Tavares manifestou sua indignação com a rejeição, pela Câmara de Filadélfia-TO, de indicação de sua autoria que solicitava ao prefeito Mizô Alencar a elaboração de projeto do Executivo para viabilizar a concessão de auxílio financeiro durante o período da pandemia a servidores terceirizados e contratados da Educação Municipal.
”O Executivo nos deu a informação de que tinham sido exonerados a partir do dia 16 de março, tanto o terceirizado do transporte escolar como os profissionais contratados da educação. Preocupada com estes servidores, apresentei a indicação. E a minha indignação foi que a grande maioria dos vereadores foi contra”, relata Daiana Tavares em vídeo que circula nas redes sociais.
A parlamentar agradeceu o apoio dos vereadores Joãozinho da Ambulância e Artur Bento à proposta e também ao vereador Jackson Aires, presidente da Câmara, que votaria somente em caso de empate, mas se colocou favorável à indicação. “Infelizmente, ta aqui: projeto rejeitado. Essa é a minha indignação e queria compartilhar”, completa.