A Prefeitura de Carolina-MA reforçou as recomendações à população para a necessidade de seguir rigorosamente as normas de isolamento e distanciamento social para a prevenção da proliferação da Covid-19. Os casos suspeitos e confirmados têm aumentado e os positivos já ultrapassaram o preocupante número de 100, apesar do destaque no número de curados. Aglomerações em churrascos, banhos e outros eventos tem facilitado o contágio.
O secretário municipal de Saúde, Leonardo de Sousa, fez um apelo à consciência do cidadão e pelo uso da máscara, um item obrigatório. “Que a população use máscara quando for sair de suas casas. Algumas pessoas continuam não cumprindo as recomendações e indo para locais de aglomeração e a maioria das pessoas está sem máscara”, alertou.
Leonardo de Sousa chamou atenção para a necessidade de cumprir o isolamento e o protocolo nos casos confirmados de Covid-19. “Você que é confirmado, você não pode sair de casa. Cumpra a determinação do médico. Fique num quarto mais ventilado, evite sair e o contato com outras pessoas”, reiterou.
Ele também recomendou à população adotar mais cuidados e lembrou que já foi registrado um óbito em Carolina. “Foi de uma pessoa com várias comorbidades. Além do vírus, pode ter uma diabetes, pode ser hipertenso, cardíaco. Isso faz com que o paciente tenha mais dificuldade de se recuperar”, observou.
Já o prefeito doutor Erivelton Neves lembrou que o Hospital Municipal está preparado e tem capacidade, testes rápidos, equipamentos e medicamentos em caso de necessidade. “Todo o tratamento relacionado ao protocolo (de Madrid) nós temos e com bastante kits para atender a população na medida do necessário”, assegurou.