noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal O tempo!

Cidade

DECRETO MUNICIPAL AUTORIZA E DISCIPLINA REALIZAÇÃO DE CULTOS RELIGIOSOS E MISSAS EM CAROLINA-MA

DECRETO MUNICIPAL AUTORIZA E DISCIPLINA REALIZAÇÃO DE CULTOS RELIGIOSOS E MISSAS EM CAROLINA-MA

Publicada em 09/06/20 às 09:43h - 520 visualizações

Jornal O TEMPO


Compartilhe
Compartilhar a noticia DECRETO MUNICIPAL AUTORIZA E DISCIPLINA REALIZAÇÃO DE CULTOS RELIGIOSOS E MISSAS EM CAROLINA-MA  Compartilhar a noticia DECRETO MUNICIPAL AUTORIZA E DISCIPLINA REALIZAÇÃO DE CULTOS RELIGIOSOS E MISSAS EM CAROLINA-MA  Compartilhar a noticia DECRETO MUNICIPAL AUTORIZA E DISCIPLINA REALIZAÇÃO DE CULTOS RELIGIOSOS E MISSAS EM CAROLINA-MA

Link da Notícia:

DECRETO MUNICIPAL AUTORIZA E DISCIPLINA REALIZAÇÃO DE CULTOS RELIGIOSOS E MISSAS EM CAROLINA-MA
DECRETO MUNICIPAL AUTORIZA E DISCIPLINA REALIZAÇÃO DE CULTOS RELIGIOSOS E MISSAS EM CAROLINA-MA  (Foto: Jornal O TEMPO)

Está autorizada no município de Carolina-MA desde esta segunda-feira, 08, a realização de cultos, missas e rituais religiosos. Autorizada novamente também a venda de bebidas nas modalidades delivery e drive-thru. No entanto, estão obrigadas a obedecer os requisitos dispostos no Decreto Municipal 031/2020.

 

Pelo Decreto, que estabelece ainda novas normas para servidores municipais, as atividades religiosas precisam cumprir obrigações determinadas pela Organizaçao Mundial de Saúde e Ministério da Saúde, e outros requisitos.

 






Entre eles, a duração máxima de 60 minutos, distância de 2 metros entre cadeiras individuais e observando limite máximo de 30% da capacidade do local. As entidades responsáveis devem manter barreiras com álcool, gel ou 70º INPM, e  ou lavatório com água e sabão. É obrigatório o uso de máscara respiratória. Cultos missas e rituais devem ser divididos por grupos (jovens, casais, mulheres homens).

 

A venda de bebidas alcóolicas está restrita a entrega a domicílio (delivery) e retirada no balcão (drive-thru), observando as regras de higiene e etiqueta. Continua proibido o consumo no interior de bares, restaurantes e afins. O encerramento destas atividades é impreterívelmente às 24h.

 

Para servidores municipais, o Decreto estabelece que os pertencentes ao grupo de risco e que exercem suas funções de forma isolada devem seguir escala de trabalho definida pelo chefe imediato, exceto servidores que trabalham diretamente nas unidades da Secretaria Municipal de Saúde.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (99)9 81842125

Visitas: 1241178
Copyright (c) 2025 - Jornal O tempo