noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal O tempo!

Cidade

TCE REJEITA MAIS UM RECURSO E MANTÉM FICHA SUJA E FORA DAS ELEIÇÕES EX-PREFEITO CLAYTON PAULO

TCE REJEITA MAIS UM RECURSO E MANTÉM FICHA SUJA E FORA DAS ELEIÇÕES EX-PREFEITO CLAYTON PAULO

Publicada em 04/06/20 às 09:42h - 530 visualizações

Jornal O TEMPO


Compartilhe
Compartilhar a noticia TCE REJEITA MAIS UM RECURSO E MANTÉM FICHA SUJA E FORA DAS ELEIÇÕES EX-PREFEITO CLAYTON PAULO  Compartilhar a noticia TCE REJEITA MAIS UM RECURSO E MANTÉM FICHA SUJA E FORA DAS ELEIÇÕES EX-PREFEITO CLAYTON PAULO  Compartilhar a noticia TCE REJEITA MAIS UM RECURSO E MANTÉM FICHA SUJA E FORA DAS ELEIÇÕES EX-PREFEITO CLAYTON PAULO

Link da Notícia:

TCE REJEITA MAIS UM RECURSO E MANTÉM FICHA SUJA E FORA DAS ELEIÇÕES EX-PREFEITO CLAYTON PAULO
TCE REJEITA MAIS UM RECURSO E MANTÉM FICHA SUJA E FORA DAS ELEIÇÕES EX-PREFEITO CLAYTON PAULO  (Foto: Jornal O TEMPO)

 

O relógio marcava 16 horas, 58 minutos e 59 segundos nesta quarta-feira, 3, quando o ex-prefeito Clayton Paulo recebeu mais um duríssimo golpe. Naquele horário, viu sepultada mais uma tentativa de reverter decisão do Tribunal da Contas do Tocantins, TCE, referendada em plenário pela Câmara de Nazaré-TO, que tornou Clayton Paulo FICHA SUJA e o afastou definitivamente das eleições 2020 e outras mais.

 

É que o conselheiro Adauton Linhares da Silva negou provimento do novo recurso, ‘mantendo os termos da decisão recorrida’. Nela, o ex-prefeito de Nazaré teve julgadas irregulares e rejeitadas as prestações de contas de 2015 por ‘não atendimento do limite mínimo de 25% com a dos recursos com a Educação”. Ou seja, Clayton Paulo deixou de aplicar o mínimo exigido pela legislação para atender os alunos da rede pública municipal naquele ano.

 

“Tenho, para mim, que a irresignação não merece ser sequer conhecida (...) O caso vertido, portanto, não exige maiores digressões e encontra freios nas eficácia preclusiva da coisa julgada”, frisa em negrito Adauton Linhares em sua fundamentação. Ele afirma também que o processo foi decidido pela Segunda Câmara e pelo Tribunal Pleno da Corte, “tendo ocorrido trânsito em julgado e o respectivo arquivamento”.

 

Esta é mais uma da coleção de derrotas da vida política do ex-prefeito Clayton Paulo. Até recentemente, ele ganhava alguma sobrevida por meio de aparelhos, ou respiradores artificiais. Em 16 de abril, seguindo o julgamento do TCE, a Câmara de Nazaré votou pela desaprovação das contas do Executivo Municipal de 2015 e o tornou um FICHA SUJA. Antes, 8 de abril, o Diário do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE/TO) publicava Decisão do dia 7. Esta, buscava uma inexistente saída para evitar o sepultamento político de Clayton Paulo. Com a votação do Legislativo de Nazaré, ele já estava fora das eleições.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (99)9 81842125

Visitas: 1241194
Copyright (c) 2025 - Jornal O tempo