O presidente da Câmara de Palmeirante-TO, vereador Raimundo Bento, anunciou que a Casa está propondo a criação de um auxílio emergencial, com recursos do município, destinado às famílias vulneráveis afetadas pela pandemia da Covid-19. Para isto, devolveu ao prefeito Charles Rodrigues e cobrou a adequação para a concessão do benefício o projeto 026, que trata de crédito adicional suplementar.
“Para que a população não sofra. Esse projeto previa cerca de R$ 3,6 milhões de suplementação. A Câmara de Vereadores está propondo uma parte que fosse transformada em auxilio emergencial para atender a população que está passando dificuldade. Temos orçamento de R$ 24 milhões será que não dá pra tirar 500 mil?”, questionou.
Raimundo Bento observou que, além disto, o projeto 026 tem ‘várias irregularidades’. “A equipe técnica da Casa constatou. É preciso corrigir. É dever do Executivo cuidar do cidadão, dar auxílio. Como é que manda isolar o cidadão dentro de casa, preso por causa da pandemia , através de decreto, sem dar o auxilio necessário? O cidadão precisa do alimento. Vamos botar pão na mesa do cidadão”, adiantou.
O parlamentar enfatiza que os vereadores estão sempre dispostos a aprovar projetos em benefício da comunidade. “O que for melhor para a comunidade. Não vamos aprovar um projeto só porque ele é bonito e quem vai sofrer é o cidadão”, avisou.
O presidente da Câmara Municipal informou ainda que está sendo devolvido ao Executivo também o projeto 028. “A equipe técnica constatou várias irregularidades. Trata da questão de emendas parlamentares indiretamente. Não adianta mandar projeto sendo que não tem recurso específico”, completou.