noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal O tempo!

Cidade

JÁ ESTÁ NA SAÚDE MUNICIPAL DE CAROLINA-MA O PRIMEIRO RESPIRADOR ADQUIRIDO EM PARCERIA COM O CESTE

JÁ ESTÁ NA SAÚDE MUNICIPAL DE CAROLINA-MA O PRIMEIRO RESPIRADOR ADQUIRIDO EM PARCERIA COM O CESTE

Publicada em 26/05/20 às 16:35h - 328 visualizações

Jornal O Tempo


Compartilhe
Compartilhar a noticia JÁ ESTÁ NA SAÚDE MUNICIPAL DE CAROLINA-MA O PRIMEIRO RESPIRADOR ADQUIRIDO EM PARCERIA COM O CESTE  Compartilhar a noticia JÁ ESTÁ NA SAÚDE MUNICIPAL DE CAROLINA-MA O PRIMEIRO RESPIRADOR ADQUIRIDO EM PARCERIA COM O CESTE  Compartilhar a noticia JÁ ESTÁ NA SAÚDE MUNICIPAL DE CAROLINA-MA O PRIMEIRO RESPIRADOR ADQUIRIDO EM PARCERIA COM O CESTE

Link da Notícia:

JÁ ESTÁ NA SAÚDE MUNICIPAL DE CAROLINA-MA O PRIMEIRO RESPIRADOR ADQUIRIDO EM PARCERIA COM O CESTE
JÁ ESTÁ NA SAÚDE MUNICIPAL DE CAROLINA-MA O PRIMEIRO RESPIRADOR ADQUIRIDO EM PARCERIA COM O CESTE  (Foto: SECOM CAROLINA)

O prefeito de Carolina-MA, doutor Erivelton Neves, recebeu nesta segunda-feira, 25, o primeiro de dois respiradores mecânicos resultado de parceria com o CESTE. O aparelho reforça a estrutura da rede de Saúde Municipal.

 

“Fizemos uma solicitação ao CESTE para auxiliar no combate à pandemia e eles atenderam prontamente. Sabemos das dificuldades do país, dos estados e mais ainda dos municípios para adquirir estes equipamentos. Mesmo com recursos, as fábricas não tem capacidade de atender os pedidos”, explica doutor Erivelton.

 

O prefeito informou que aguarda a chegada de mais um respirador do CESTE na próxima semana, que vai se somar a dois do município, e que há possibilidade de o governo do Maranhão disponibilizar outros dois aparelhos. “Prontamente, teremos 4 leitos de UTI com respirador fazendo um trabalho semi-intensivo para atender melhor os pacientes em caso de necessidade”, informa.

 

Atualmente, a taxa de internação na rede municipal de Carolina é de 1 a 2 casos, em observação, nos 12 leitos reservados para casos de Covid-19. “O tratamento está dando certo, graças aos protocolos, e vamos ter os respiradores. Quando passar a pandemia, Carolina vai estar servida de estrutura de tratamento semi-intensiva para atender melhor a população na área da Saúde”, adiantou.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (99)9 81842125

Visitas: 1241069
Copyright (c) 2025 - Jornal O tempo