A Câmara Municipal de Palmeirante-TO aprovou requerimentos de autoria do vereador Adiel Leal, referentes a providências necessárias da administração do prefeito Charles Rodrigues nas áreas da Educação, Saúde e Assistência Social. Os documentos seguem agora para os respectivos órgãos do Executivo Municipal.
Para a Secretaria Municipal de Saúde, o expediente de Adiel Leal cobra o fornecimento, com urgência, de medicação controlada, que não está sendo entregue pela Unidade de Saúde local, para a menor ACCG, nascida em 2013. Sem os medicamentos, há fator de risco de vida.
Já a Secretaria Municipal de Assistência Social é acionada para conceder aluguel social à mãe de um menor deficiente físico. Ela está desempregada e o pai do menor não possui trabalho fixo. Por esta razão, preenchem os requisitos necessários ao benefício.
A aquisição imediata de tablets destinados aos alunos da rede municipal de ensino é providência de responsabilidade da Secretaria de Educação. A finalidade é possibilitar a realização de atividades remotas pelos estudantes, a exemplo do modelo já adotado por instituições públicas e privadas do país durante a pandemia da Covid-19.