O primeiro secretário da Câmara de Palmeirante-TO, vereador Adiel Leal, em vídeo postado nas redes sociais, prestou contas à população e divulgou um resumo das matérias votadas pelo legislativo municipal esta semana.
Está aprovada a contratação de profissionais de Saúde pela Prefeitura de Palmeirante para reforçar as equipes municipais de prevenção e combate à Covid-19, conforme previsto no projeto 24/2020.
As famílias em situação de vulnerabilidade, agravada pelo novo Coronavírus, devem ser cadastradas pelo Executivo Municipal com a finalidade de distribuição de cestas básicas e outros auxílios até final da pandemia. É o que estabelece um requerimento de autoria do vereador Adiel Leal.
Barreiras sanitárias devem ser instaladas imediatamente nos acessos do povoado Paciência à cidade de Colinas e no do povoado Cicelândia a de Araguaína. Os autores da proposta, Raimundinho Brandão, Adiel Leal e João Silvestre, alertam que estes municípios estão incluídos no ‘lockdown’ determinado pelo Governo do Estado e é preciso conter a proliferação da Covid-19.
O Executivo Municipal está provocado a prestar esclarecimentos sobre salário base e valor suplementar pago a professores de Palmeirante. Adiel Leal, autor do requerimento, justifica que o valor suplementar não é contabilizado para fins de contribuição ao INSS e nem aceito como renda por bancos para obtenção de empréstimos consignados.
Também de iniciativa do vereador Adiel Leal é a indicação que cobra imediata aquisição de tablets pela Secretaria Municipal de Educação para entrega a alunos de Palmeirante. A finalidade é possibilitar a realização de atividades remotas pelos estudantes, a exemplo do modelo já adotado por instituições públicas e privadas do país durante a pandemia.
Aprovado ainda, projeto que estabelece crédito suplementar à Câmara de Palmeirante. O legislativo municipal realiza uma readequação administrativa e estrutural para aperfeiçoar a prestação de serviços à sociedade.