A Polícia Militar e a equipe de Vigilância Sanitária da Prefeitura de Aguiarnópolis-TO atuam em conjunto para garantir o cumprimento do Decreto do Governo do Tocantins. Desde sábado, 16, estão suspensas todas as atividades não essenciais.
O Executivo Estadual considerou a medida necessária em virtude do crescimento vertiginoso dos casos de Covid-19, para conter a situação crescente de contaminação nas localidades atingidas pelo isolamento geral e evitar o colapso da rede hospitalar.
O prefeito Ivan Paz reforçou o alerta à população e lembrou que a responsabilidade é de todos. “A doença está aí. Vamos acreditar. A partir do momento que você está em casa, cuidando da sua família, você está cuidando do próximo. Saia só por necessidade mesmo. Este momento é de isolamento”, recomendou.
Pelo Decreto, fica proibida a circulação de pessoas em Aguiarnópolis e outros municípios, exceto para serviços essenciais, com a apresentação de documento de identificação oficial com foto, sendo obrigatório o uso de máscara de proteção facial.
Estão permitidos deslocamentos a hospitais, supermercados, farmácias ou estabelecimentos cujas atividades se enquadrem como essenciais; comparecimento ao trabalho, desde que no local sejam realizadas atividades consideradas essenciais.
Também estão proibidas a realização de visitas, reuniões, públicas ou privadas, inclusive de pessoas da mesma família que não coabitam a mesma residência, independentemente do número de pessoas. Atividades religiosas presenciais estão incluídas, facultado, porém, em modo remoto ou virtual.