E Riachão-MA testemunhou um dos mais explícitos exemplos do que é o pouco caso com a Saúde das pessoas nestes terríveis tempos da Covid-19, um problema que pode ser, literalmente, mortal. Foi no sábado, dia 16 de maio.
O prefeito Joab Santos fez ‘live’ e tudo mais nas redes sociais. Pregou que a população devia era ficar trancada em casa. Enquanto isso, lá na casa do seu sogro, no povoado Bacuri, rolava uma festa de arrebentar a boca do balão.
O que faltou em prevenção à Saúde e para proteger vidas preciosas, sobrou foi é com folga na organização do jantar de aniversário na casa do sogro de Joab Santos. A notícia do ‘festão’ se espalhou nas redes sociais e causou profunda indignação na cidade.
Nem era pra menos. Ornamentada e animada pela empresa Foto Layser, foi grande a ostentação e a inevitável aglomeração de muita, muita gente por lá, naquela festa do sogro do Joab. Tudo exatamente ao contrário do que recomendam as autoridades sanitárias do mundo inteiro para reduzir os riscos de contaminação com o novo e mortal Coronavírus.
E o pior é que o próprio prefeito Joab Santos ordenou que a Secretaria Municipal de Saúde cobrasse o isolamento domiciliar das pessoas mais humildes de Riachão. Mas como, se nem sua própria família dá o bom exemplo?
Seria demais esperar muita coisa mesmo de Joab Santos. O ‘festão’ coloca em risco de vida desnecessário todas as pessoas da comunidade do Bacuri. Festa em tempos de pandemia não é preocupação com a Saúde dos outros. Vai ver que foi por isso mesmo que o prefeito Joab resolveu contratar por R$ 600 mil os serviços de uma funerária que cobrou pouco mais de R$ 100 mil um ano atrás...
Esse prefeito da um exemplo né. Pelo amor de Deus gente vamos se cuidar eles não estão preocupados com nós não saúde de Riachão é muito precária e não tem prefeito pra fazer nada não. Se cuide.