noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal O tempo!

Cidade

PREFEITO CICIN DETALHA MEDIDAS CONTRA A COVID-19 E AGRADECE COLABORAÇÃO DA POPULAÇÃO DE ESTREITO-MA

PREFEITO CICIN DETALHA MEDIDAS CONTRA A COVID-19 E AGRADECE COLABORAÇÃO DA POPULAÇÃO DE ESTREITO-MA

Publicada em 16/05/20 às 17:20h - 399 visualizações

Jornal O Tempo


Compartilhe
Compartilhar a noticia PREFEITO CICIN DETALHA MEDIDAS CONTRA A COVID-19 E AGRADECE COLABORAÇÃO DA POPULAÇÃO DE ESTREITO-MA  Compartilhar a noticia PREFEITO CICIN DETALHA MEDIDAS CONTRA A COVID-19 E AGRADECE COLABORAÇÃO DA POPULAÇÃO DE ESTREITO-MA  Compartilhar a noticia PREFEITO CICIN DETALHA MEDIDAS CONTRA A COVID-19 E AGRADECE COLABORAÇÃO DA POPULAÇÃO DE ESTREITO-MA

Link da Notícia:

PREFEITO CICIN DETALHA MEDIDAS CONTRA A COVID-19 E AGRADECE COLABORAÇÃO DA POPULAÇÃO DE ESTREITO-MA
PREFEITO CICIN DETALHA MEDIDAS CONTRA A COVID-19 E AGRADECE COLABORAÇÃO DA POPULAÇÃO DE ESTREITO-MA  (Foto: Jornal O TEMPO)

Em entrevista à Rádio Timbira AM, emissora oficial do Governo do Estado, o prefeito de Estreito-MA, Cicero Neco, o Cicin, detalhou as medidas do Executivo Municipal para conter a proliferação da Covid-19, de prevenção em Saúde e para o tratamento de pacientes. Ao longo da conversa, ele agradeceu o trabalho de toda sua equipe, à população, pela compreensão e colaboração, e insistiu na necessidade da manter o isolamento.

 

“Continuem no isolamento domiciliar. O melhor remédio contra o vírus é o distanciamento. Evitem aglomerações. Quero agradecer também aos comerciantes de Estreito, que estão sendo sacrificados. Mas é por uma causa justa que é a de cuidar da vida das pessoas da nossa cidade”,

 

               Cicin explicou que a Prefeitura de Estreito reforçou todas as suas equipes, principalmente da Saúde, montou uma estrutura de testes e atendimento, adquiriu equipamentos e medicamentos, treinou pessoal e adotou medidas administrativas para enfrentar o novo Coronavírus e proteger a população.

 

               “Montamos uma base que, se a população nos atender (seguir as orientações) vamos segurar as pessoas e atender dentro do município. Temos um Centro de Triagem para testes, atendimento, de recuperação e acompanhamento domiciliar. Estamos buscando adquirir mais equipamentos e teremos capacidade para internar 20 pessoas”, adiantou.

              

Ele explicou que a insistência para que as pessoas sigam as normas e orientações de prevenção busca evitar que eventuais pacientes necessitem de internação em UTI, sobrecarregadas em todo o Maranhão e no Brasil. “Até agora, só precisamos de dois atendimentos em Imperatriz que, infelizmente, não consegue mais nos atender”, alertou.

 

               Cicin também comentou sobre medidas ‘duras’ que a administração municipal precisou tomar, entre elas a proibição da venda de bebidas alcoólicas e a de recolher mercadorias de estabelecimento não autorizado a funcionar que se negue interromper os serviços. “É um momento difícil e ninguém está preparado para tudo. No começo, houve alguma dificuldade. Agora, a população está entendendo”, avaliou.

 

               O prefeito ainda comentou as dificuldades adicionais enfrentadas por Estreito, em razão da sua localização e na divisa com o Tocantins. “Temos uma grande circulação de veículos e pessoas. Temos barreiras, temos fiscalização. Mas uma cidade com mais de 40 mil habitantes e grande população flutuante precisa estar sempre alerta”, completou.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

1 comentário


Elida

16/05/2020 - 17:41:55

Boa tardeSou moradora do planalto ll e o motivo dos maiores casos é q as festas de fundo de quintal aqui rola solto. Pq sempre tem quem vende bebidas. Acho um absurdo isso.


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (99)9 81842125

Visitas: 1126385
Copyright (c) 2024 - Jornal O tempo