É de desespero a reação dos pretendentes à Prefeitura de Palmeiras após a confirmação da pré-candidatura do ex-prefeito Evandro nas eleições municipais 2020. Em menos de 100 dias, Evandro sacudiu o cenário politico da cidade e ganhou o apoio popular. Seu nome já é apontado como favorito para vencer a disputa. É também a principal liderança de oposição à atual prefeita Nalva Braga.
Júnior, pré-candidato do MDB, é um dos mais ‘afetados’ pelo favoritismo do ex-prefeito Evandro. Considerado anteriormente com alguma possibilidade na disputa, Júnior viu suas chances desmoronarem com a chegada de Evandro. A partir daí, apelou e passou a disseminar boatos como o de que o ex-prefeito seria ‘laranja’ de Nalva Braga.
Pura bobagem! Agora filiado ao Partido Social Democrático, o PSD, o ex-prefeito Evandro vem reforçando seu grupo político e consolidando apoios importantes. Como o do senador Irajá. “Eu gostaria de relembrar a todos que na gestão do Evandro ele realizou obras importantes durante os quatro anos do seu mandato. E ele está agora colocando mais uma vez o seu nome à disposição da cidade”, comentou recentemente Irajá. Ele considera a presença de Evandro na Prefeitura, aliada a sua atuação no Senado, uma garantia de que a cidade terá recursos assegurados para mais 4 anos.
Para completar a situação de desespero dos adversários de Evandro, conversas com populares revelam que é muito grande a insatisfação com a atual prefeita Nalva Braga. Apostam no nome do ex-prefeito como o candidato da oposição que vai derrotá-la. "Vamos apoiar o Evandro porque ele reúne todas as condições de derrotar essa prefeita que aí está. Evandro tem o apoio popular e coragem para ir para a disputa", confidenciou um popular.