noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal O tempo!

Cidade

PREFEITO CICIN PEDE À POPULAÇÃO COLABORAÇÃO TOTAL A NOVAS MEDIDAS CONTRA COVID-19 EM ESTREITO

PREFEITO CICIN PEDE À POPULAÇÃO COLABORAÇÃO TOTAL A NOVAS MEDIDAS CONTRA COVID-19 EM ESTREITO

Publicada em 12/05/20 às 19:03h - 384 visualizações

Jornal O Tempo


Compartilhe
Compartilhar a noticia PREFEITO CICIN PEDE À POPULAÇÃO COLABORAÇÃO TOTAL A NOVAS MEDIDAS CONTRA COVID-19 EM ESTREITO  Compartilhar a noticia PREFEITO CICIN PEDE À POPULAÇÃO COLABORAÇÃO TOTAL A NOVAS MEDIDAS CONTRA COVID-19 EM ESTREITO  Compartilhar a noticia PREFEITO CICIN PEDE À POPULAÇÃO COLABORAÇÃO TOTAL A NOVAS MEDIDAS CONTRA COVID-19 EM ESTREITO

Link da Notícia:

PREFEITO CICIN PEDE À POPULAÇÃO COLABORAÇÃO TOTAL A NOVAS MEDIDAS CONTRA COVID-19 EM ESTREITO
PREFEITO CICIN PEDE À POPULAÇÃO COLABORAÇÃO TOTAL A NOVAS MEDIDAS CONTRA COVID-19 EM ESTREITO  (Foto: Jornal O TEMPO)

Em ‘live’ transmitida nas redes sociais na noite desta segunda-feira, 11, o prefeito Cicero Neco, o Cicin, detalhou novas medidas em Estreito-MA, válidas por 10 dias e obrigatórias a partir da quarta, 13. Ele destacou a necessidade da colaboração, apoio e empenho de todos no município para o cumprimento das novas regras. Elas estão previstas em Decreto e tem o objetivo de proteger a Saúde da população e reduzir as possibilidades de proliferação do novo Coronavírus.

 

“São medidas duras, mas não podemos brincar com vidas. Precisamos combater um inimigo que é invisível. A população, que já tem nos ajudado, precisa continuar. A capital (São Luís) e os municípios da Ilha estão em confinamento. Estreito é porta de entrada do Estado e a preocupação é maior. Precisamos mais uma vez estar unidos. Temos que diminuir a curva de contaminação. O relaxamento está provocando o aumento do número de casos, que cresceu muito rápido. Somente o isolamento vai fazer com que tenhamos um número menor. O momento é de preservar vidas”, enfatizou.

 

O Decreto estabelece, entre outras medidas, novas regras e horários para o funcionamento de serviços essenciais e não essenciais, circulação de vans, táxis e mototáxis. O secretário municipal de Saúde, Cassio Batista, que também participou da ‘live’, observou que, com uma população de mais de 50 mil habitantes, Estreito tem uma população ‘flutuante’ de mais de 70 mil pessoas. “Precisamos cumprir as medidas de segurança e conter a transmissão do vírus”, ressaltou.

 

O prefeito Cicin também afirmou esperar contar, mais uma vez, com a compreensão e o apoio dos empresários às novas medidas.  “Vamos fechar alguns segmentos por 10 dias. É um momento muito difícil que o Maranhão atravessa e que a população de Estreito está vivenciando. Nunca houve um momento tão difícil”, comparou. Ele alerta que o descumprimento pode acarretar advertência, multas e interdição.

 

Pelo Decreto, pet shops, agropecuárias, clínica médica e de imagem e laboratórios, estão autorizados a funcionar de 8h às 18h, de segunda a sexta, e até às 12h no sábado. Clínicas odontológicas só podem atender casos de urgência e emergência.

 

-Supermercados, mercearias, açougues, quitandas e lava jatos, de segunda a sábado de 7h ás 18h e no domingo até 12h. Padarias seguem as mesmas regras mas estão autorizadas a abrir mais cedo.

 

 -Construção, depósitos de cimento, aviamentos e tecidos, de 8h às 12h, de segunda a sábado.

 

-Restaurantes, lanchonetes e similares, apenas no sistema delivery (entrega) de segunda a domingo até 22h. Estes estabelecimentos devem funcionar a portas fechadas

 

-Distribuição de gás, 8h às 18h de segunda a sexta e até 12h aos sábados Entregas estão liberadas.

 

-Postos de gasolina, farmácias e pontos de apoio e descanso para caminhoneiros em rodovias mantém as regras anteriores. O mesmo para bancos e loterias. Oficinas mecânicas, autopeças e acessórios, de segunda a sexta de 13h às 17h.

 

Outras medidas: supermercados e mercearias terão que retirar bebidas alcoólicas das prateleiras. A venda não será permitida. Crianças estão proibidas de entrar em qualquer estabelecimento exceto os de Saúde. Ambulantes, só os de produtos da agricultura familiar e exclusivamente do município de Estreito.

 

Vans, táxis e mototáxis de outros municípios estão proibidos de circular em Estreito ou permanecer nos pontos da cidade sob pena de multa. Mototáxis locais estão proibidos de levar passageiros de Estreito a outros municípios. A Feira da cidade dos sábados estará restrita a feirantes de Estreito.

 

Terminantemente proibidos de funcionar por 10 dias, casas de shows e espetáculos, bares, boates, distribuidoras de bebidas, salões, casas de festas e eventos, congressos e exposições, clubes de serviço, campos de futebol,quadras esportivas, igrejas e templos de qualquer culto. Ainda, lojas de confecções, eletrodomésticos, celulares, perfumarias, produtos de beleza, bijuterias, calçados, concessionárias de veículos, aluguel e venda de artigos de festas, clínicas de estética e salões de beleza. 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (99)9 81842125

Visitas: 1230699
Copyright (c) 2024 - Jornal O tempo