O prefeito Ivan Paz recomenda calma, paz e tranquilidade à população de Aguiarnópolis-TO, neste período de emergência sanitária e de Saúde, em razão do novo Coronavírus, e repudia e alerta para a divulgação de mentiras e fake news. “É um momento muito difícil, não é só Aguiarnópolis, é o mundo, é o país. E há pessoas que vem a público dizer que, quando falece alguém, o município é beneficiado, recebe R$ 500 mil. Sinceramente, isso me deixa muito triste. Isso é uma bobagem”, garante.
As observações estão em vídeo que circula na Internet e redes sociais onde Ivan Paz prega união para enfrentar as dificuldades e os casos da doença. “É um momento de reflexão. Deus está dando uma grande lição para sermos um ser humano melhor, praticar coisas melhores, cuidar do próximo melhor”, recomenda.
Para o prefeito, a responsabilidade é de todos. “A doença está aí. Vamos acreditar. A partir do momento que você está em casa, cuidando da sua família, você está cuidando do próximo. Saia só por necessidade mesmo. Este momento é de isolamento”, lembra.
Ivan Paz também rebate críticas à equipe municipal de Saúde. “Tem trabalhado bastante, com empenho, dedicação, amor. Tem feito um bom trabalho. Eu parabenizo a equipe da Saúde, junto com a secretária (de Saúde), que tem se empenhado bastante”, enfatiza.
Ele ainda esclarece que os testes para detectar a Covid-19 são realizados pelo Governo do Tocantins. “Dizem que estamos forjando exames. Não tem como forjar exames. É o estado que faz os exames”, explica.