Registrado o primeiro caso da Covid-19 no município de Filadélfia-TO. A confirmação é da secretária municipal de Saúde, Yarlle de Paula, feita na noite desta quarta-feira (06), em vídeo chancelado com o logotipo da Prefeitura que circula na Internet.
“O paciente de caso confirmado está sendo monitorado no hospital HDT em Araguaína. Sua família está sendo monitorada pela nossa equipe no período de 14 dias para possíveis sinais de sintomas” diz Yarlle de Paula. Ela pede que população fique em suas residências e use máscaras.
Estranhamente, o Portal da Prefeitura de Filadélfia não destaca o vídeo com a confirmação do primeiro caso da doença. Nem tão pouco qualquer informação atualizada ou relevante sobre o cenário da pandemia do novo Coronavírus na cidade.
As últimas ‘notícias’ em destaque são de fevereiro, ou seja, de quase 3 meses. De resto, há no Portal uma profusão de ‘banners’ sobre shows no Reveillon 2020, no aniversário de Filadélfia, em outubro de 2019, e até ‘show na Praia do Coqueiro Verão 2019’.
Administrado pelo prefeito Mizô Alencar, o município de Filadélfia foi um dos últimos a adotar providências efetivas para proteger sua população, como controle para acesso de pessoas e veículos à cidade, entre outras.