noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal O tempo!

Cidade

CONTRA A COVID-19, PREFEITURA INSTALA BARREIRA EM NAZARÉ-TO E PROÍBE ACESSO DE NÃO RESIDENTES

CONTRA A COVID-19, PREFEITURA INSTALA BARREIRA EM NAZARÉ-TO E PROÍBE ACESSO DE NÃO RESIDENTES

Publicada em 06/05/20 às 17:11h - 1584 visualizações

Jornal O Tempo


Compartilhe
Compartilhar a noticia CONTRA A COVID-19, PREFEITURA INSTALA BARREIRA EM NAZARÉ-TO E PROÍBE ACESSO DE NÃO RESIDENTES  Compartilhar a noticia CONTRA A COVID-19, PREFEITURA INSTALA BARREIRA EM NAZARÉ-TO E PROÍBE ACESSO DE NÃO RESIDENTES  Compartilhar a noticia CONTRA A COVID-19, PREFEITURA INSTALA BARREIRA EM NAZARÉ-TO E PROÍBE ACESSO DE NÃO RESIDENTES

Link da Notícia:

CONTRA A COVID-19, PREFEITURA INSTALA BARREIRA EM NAZARÉ-TO E PROÍBE ACESSO DE NÃO RESIDENTES
CONTRA A COVID-19, PREFEITURA INSTALA BARREIRA EM NAZARÉ-TO E PROÍBE ACESSO DE NÃO RESIDENTES  (Foto: Jornal O TEMPO)

Para garantir o bem estar da população e o enfrentamento da situação de emergência em Saúde provocada pela Covid-19, a Prefeitura Municipal determinou a instalação de Barreira Sanitária, de 7h às 18h, no acesso a Nazaré-TO e proibiu, terminantemente, a entrada de não residentes na cidade, exceto casos e situações específicas.

 

Previstas no Decreto Municipal 11/2020, desta terça-feira (05), as medidas já estão em vigor. As exceções permitem a entrada para entrega de medicamentos, assistência médica e hospitalar, mercadorias para serviços considerados essenciais, de abastecimento de água e energia, serviços funerários, de tratamento de esgoto e lixo, de urgência e emergência e para funcionários da área de Saúde. Casos peculiares serão avaliados pelo responsável na Barreira Sanitária.

 





Impedidas de entrar em Nazaré também estão pessoas com quadro de febre e outros sintomas caraterísticos da Covid-19. Estes casos vão ser orientados a procurar a unidade de Saúde mais próxima de sua residência. A saída de moradores da cidade fica restrita à assistência médica/hospitalar e/ou viagem ou deslocamento para evitar perecimento de direitos.

 

O Decreto ainda torna mais rigorosa a punição para o descumprimento do uso obrigatório de máscara respiratória, conforme as normas municipais que disciplinam o atendimento em agências bancárias, lotéricas e as normas e protocolos de enfrentamento da emergência e Saúde em razão do novo Coronavírus. O infrator pode ser punido com multa de R$ 50, R$ 100, em caso de reincidência, e até ser representado por crime contra a Ordem e Saúde públicas.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (99)9 81842125

Visitas: 1230698
Copyright (c) 2024 - Jornal O tempo