Nesta terça-feira, 5, na primeira sessão de maio da Câmara de Carolina-MA, que teve os trabalhos interrompidos em razão da Covid-19, a presidente da Casa, vereadora Lys Jácome, informou que foi aprovado o projeto que institui o sistema remoto. “Apresentamos o projeto e os vereadores aprovaram. As próximas sessões serão remotas”, anunciou.
Ela explicou que o novo sistema tem orientação do Interlegis, do Senado Federal, e vai evitar aglomerações. “As sessões vão ser transmitidas via Internet, no portal, no canal do Youtube e veículos credenciados na Câmara. Assim não paramos de trabalhar e vamos tratar dos assuntos de interesse da comunidade”, observou.
A sessão também contou com a participação do secretário municipal de Saúde, Leonardo de Sousa, que explicou as medidas da Prefeitura de Carolina para prevenção e combate ao novo Coronavírus. “O que destacamos é a importância do isolamento social para que possamos nos resguardar do vírus, uma epidemia mundial”, afirmou Lys Jácome.
A presidente do Legislativo lembrou que todos precisam colaborar e agir com responsabilidade neste momento em que, segundo especialistas, há maior possibilidade de incidência do vírus nas cidades do interior. “Quero reforçar a importância de ficar em casa. Que cada cidadão carolinense possa fazer sua parte e juntos sairmos mais fortes deste problema que afeta o mundo”, recomendou.