Ação conjunta da Prefeitura de Carolina, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, começou, na tarde desta terça-feira (21), os trabalhos de desinfecção dos prédios públicos e de todo o centro comercial da cidade. Os prédios vão ser borrifados com produto à base de hipoclorito, recomendado pelo Ministério da Saúde. A desinfecção vai, na sequência, alcançar os principais estabelecimentos públicos, comerciais e os pontos de maior circulação na cidade.
A medida, que intensifica e reforça as ações de prevenção e combate ao Coronavírus, foi definida em reunião do prefeito doutor Erivelton Neves, na companhia do secretário municipal de Saúde, Leonardo Sousa, com capitão Rogélio, comandante local da PM, e o tenente Catarino, comandante dos Bombeiros.
A borrifação vai ser realizada pelo Corpo de Bombeiros, com apoio da Polícia Militar, Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Sanitária e Epidemiológica. O objetivo é manter Carolina, que ainda não registrou qualquer caso suspeito, com taxa de imunidade adequada e evitar riscos de contaminação pelo Coronavírus.
O prefeito doutor Erivelton acredita que a desinfecção vai dar mais tranquilidade às pessoas que frequentam hospitais, loterias, bancos e o comércio em geral. “Com esta aplicação, esperamos contribuir para evitar que aconteça um caso de confirmado de Coronavírus em nosso município”, enfatizou.