Já se tornou uma macabra rotina a interminável série de inutéis cobranças ao prefeito Mizô Alencar por providências contra o completo caos da rede municipal de Saúde de Filadélfia-TO. Sem conseguir soluções para obter sequer uma simples consulta médica, desesperados, os pacientes apelam às redes sociais.
Por lá, são denúncias e mais denúncias do total descaso e insensibilidade da gestão Mizô Alencar para atender as pessoas que necessitam de atendimento ou tratamento de Saúde. Impávido, o prefeito assiste sua gestão, e a cidade junto, sucumbirem num verdadeiro ’apagão’ gerencial e administrativo.
Recentemente, o Jornal o Tempo revelou o caso de um idoso da Zona Rural, deficiente visual, praticamente paralítico e necessitando de atendimento, abandonado à própria sorte pela administração Mizô Alencar. Agora, chama atenção uma senhora que desabafou nas redes sociais. Ela denunciou a falta de médicos em plena sede da cidade. É isso mesmo, não há médicos na unidade de Saúde da sede do município de Filadélfia.
Pela denúncia da moradora, é de que ‘não tem médico’ a resposta dada às pessoas que procuram atendimento na precária rede de saúde da sede do município de Filadélfia. “Lamentável o estado em que se encontra a Saúde do Município”, revela uma das muitas mensagens que chegam a nossa Redação.
Abandonados pela administração do prefeito Mizô Alencar e, ainda, à espera de um milagre que seja, aos moradores de Filadélfia resta reclamar, botar a boca no trombone e cobrar soluções para a Saúde Municipal na Rede Mundial de Computadores. Quer dizer, para aqueles pouquíssimos que acesso tem às redes sociais...