A população e, principalmente, os eleitores de Estreito-MA vão precisar se manter muito alertas até a eleição de outubro. Pelo que está sendo gestado no submundo da política do município, publicamente exposto sem qualquer ou nenhum pudor até nas redes sociais, se desenha um cenário tão ou mais preocupante do que estes de tempos do novo Coronavírus. Nessas horas, todo cuidado é pouco porque se trata de uma ameaça mais do que explícita ao povo da cidade.
Já acendeu a luz vermelha na política local a junção, em Estreito, dos ex-prefeitos João Duarte, Benedito e Zequinha Coelho ao deputado estadual Léo Cunha, aquele mesmo que deu calote em dezenas de trabalhadores da sua campanha em 2018, o que terminou em protesto e tumulto em Açailândia.
O ex-prefeito Benedito, nome completo, Benedito Barbosa Moreira, está listado 4 vezes pelo Tribunal Superior Eleitoral, o TSE, na relação de inelegíveis por ter contas irregulares julgadas, e reprovadas, pelo Tribunal de Contas da União, o TCU. Literalmente, FICHA SUJA. Os detalhes todos podem ser conferidos na Internet, no endereço abaixo. http://www.tse.jus.br/eleicoes/eleicoes-2018/consulta-das-contas-irregulares-tcu/contas_irregulares_tcu_view?uf=MA&b_start:int=120.
Sobre Zequinha Coelho nem é preciso lembrar muito. É pouco provável que alguém possa ter esquecido a cidade de Estreito mergulhada no completo caos e em estado de total calamidade que ele deixou em 2012 para o prefeito Cicin, aí sim, poder administrar e trabalhar pela população. Zequinha Coelho, não à toa, ostenta com todo o mérito o desonroso título de O PIOR PREFEITO DA HISTÓRIA DE ESTREITO. Nada fez e só prejudicou a cidade e toda população. E Zequinha Coelho conseguiu ainda praticar a rara proeza de deixar pela metade a obra de pavimentação da rua em que ele mesmo morava. Inacreditável!