Em entrevista esta semana à Rádio Boa Notícia, de Balsas, que promove uma série com os pré-candidatos na eleição de outubro, o prefeito doutor Erivelton Neves fez um balanço das suas realizações na administração municipal de Carolina. “A cidade de Carolina é uma cidade próspera, tem um povo ordeiro, trabalhador e que se tiver o apoio do poder público e tiver uma dedicação da administração, séria, voltada a trazer benefícios coletivos, com certeza a cidade tem a ganhar e tem a evoluir. Isto nós temos feito durante o nosso mandato e temos ganhado o apoio popular”, resumiu.
Doutor Erivelton enumerou avanços na gestão do município, entre elas o cuidado no bom emprego dos escassos recursos próprios, complementados pelas transferências federais. “Temos priorizado as demandas mais importantes do nosso município e temos feito esse pouco se transforar em muito gerando cada dia mais benefícios e trazendo alegria ao rosto daquele cidadão menos favorecido que já estava desacreditado da politica. E agora pode acreditar que Carolina pode oferecer progresso e desenvolvimento. Este é um dos pontos mais importantes da nossa administração “, enfatizou.
Ele apontou o pagamento em dias dos salários dos servidores municipais como uma grande conquista para as famílias e para o incremento do comércio de Carolina. “Essa obrigação vinha sendo descumprida por décadas e o comércio local vinha sofrendo com isso e os servidores também por não ter credito. Resgatamos essa dignidade para o povo de Carolina. Os servidores hoje tem crédito e comércio local é movimentado através da injeção de recursos de aproximadamente R$ 2,5 milhões por mês da folha de pagamento”, calculou.
INFRAESTRUTURA E APOIO À AGRICULTURA FAMILIAR
O Doutor Erivelton também destacou a execução de obras estruturantes, realizadas com recursos próprios, como a construção e manutenção de estradas vicinais, em apoio ao pequeno produtor e à agricultura familiar, setor de grande importância em Carolina, município de extensa área rural. “Apoiamos os quatro cantos deste gigantesco município que é Carolina, onde temos serviços prestados em quase todos os cantos, cuidando dos anseios da população. Além de melhorar o acesso e o escoamento da produção, meta estipulada em plano de governo foi a prioridade de construção de estradas vicinais que permitem ao produtor se deslocar e melhoram o acesso das pessoas”, afirmou.
O prefeito de Carolina narrou o caso emblemático da estrada da região do Limoeiro. “Os moradores da região disseram que político nenhum poderia fazer a estrada. Mas um homem com compromisso com o povo de Carolina levou a estrada até a porta daqueles moradores. Isso é motivo de até me emocionar quando converso com eles porque a gente consegue usar da boa politica para transformar o sonho daquela população”, relatou.
O PREFEITO E O MÉDICO
À pergunta sobre a diferença entre atuar como médico e prefeito, doutor Erivelton responde: “Ser prefeito é administrar um bem público o que exige muita dedicação e principalmente muita honestidade. Na vida publica é muito desafiador ter serviços contínuos, obras manutenção de escolas ou da Saúde, profissionais, folha de pagamento, insumos, medicamentos. São despesas diversas eu você tem que ajustar os recursos para atingir todos os níveis sem deixar faltar. Consegui, por se médico, ter a grande proximidade da população e saber cuidar mais das pessoas. Isto fez priorizar as pessoas e investir o recurso público e satisfazer, na medida do possível, as necessidades da população”.
SAÚDE
Sobre a área de Saúde, o prefeito de Carolina lembrou que recebeu o município com apenas uma ‘antiga ambulância’. “Tivemos avanços. Recebemos a Saúde com uma ambulância antiga. Hoje, temos três ambulâncias novas e recursos empenhados para outras duas”, comentou.
Doutor Erivelton, porém, destacou que é um marco para Carolina o novo hospital da cidade, já com o prédio concluído e a ser inaugurado em breve. “Conseguimos reativar a obra que estava parada. O marco mais importante da administração foi convencer o governador a reativar a obra, de quase R$ 9 milhões. Hoje temos o hospital edificado já no ponto para ser inaugurado, com estrutura moderna, digna, que o carolinense merece. É um marco na história da Saúde”, comemorou.