Muitos internautas nos ligaram ou mandaram mensagens indignados com a péssima qualidade da água potável que sai das torneiras desde as primeiras horas deste domingo (22).
A sujeira é tanta que chega a se depositar no fundo dos recipientes, enquanto a coloração da mesma mais se assemelha a um caldo de cana ou um chá, como relatou alguns internautas.
Nós que fazemos o Jornal O TEMPO conferimos e tudo o que nos foi relatado é verdade. Pelo menos na região central do município de Palmeirante onde até o início da manhã o ‘líquido precioso’, que no caso deste município é distribuído pelo ATS, Agência Tocantinense de Saneamento, ATS, ainda não havia retornado ao seu padrão normal.
Deixamos aberto o espaço para que a direção do órgão se pronuncie e informe aos cidadãos palmeiratenses, caso ache necessário, as causas e consequências deste problema.
Informar também se o consumo da água nestas condições pode prejudicar a saúde humana, caso seja detectado que as impurezas contidas na água sejam provenientes de coliformes fecais.