noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal O tempo!

Cidade

PALMEIRANTE-TO:RAIMUNDO BENTO DEFENDE CPI PARA INVESTIGAR DESVIOS MILIONÁRIOS NA GESTÃO CHARLES RODRIGUES

Cidade está em ‘poço de corrupção’

Publicada em 13/03/20 às 20:00h - 454 visualizações

Jornal O TEMPO


Compartilhe
Compartilhar a noticia PALMEIRANTE-TO:RAIMUNDO BENTO DEFENDE CPI PARA INVESTIGAR DESVIOS MILIONÁRIOS NA GESTÃO CHARLES RODRIGUES  Compartilhar a noticia PALMEIRANTE-TO:RAIMUNDO BENTO DEFENDE CPI PARA INVESTIGAR DESVIOS MILIONÁRIOS NA GESTÃO CHARLES RODRIGUES  Compartilhar a noticia PALMEIRANTE-TO:RAIMUNDO BENTO DEFENDE CPI PARA INVESTIGAR DESVIOS MILIONÁRIOS NA GESTÃO CHARLES RODRIGUES

Link da Notícia:

PALMEIRANTE-TO:RAIMUNDO BENTO DEFENDE CPI PARA INVESTIGAR DESVIOS MILIONÁRIOS NA GESTÃO CHARLES RODRIGUES
PALMEIRANTE-TO:RAIMUNDO BENTO DEFENDE CPI PARA INVESTIGAR DESVIOS MILIONÁRIOS NA GESTÃO CHARLES RODRIGUES  (Foto: Jornal O TEMPO)

Cidade está em ‘poço de corrupção’

O presidente da Câmara de Palmeirante-TO, vereador Raimundo Bento, defendeu, nesta sexta-feira (13), na sessão itinerante no povoado Cicelândia, a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar o que considera um esquema de ‘desvio de milhões’ de reais dos cofres municipais na gestão do prefeito Charles Rodrigues. “Para mostrar ao povo de Palmeirante quem é o prefeito que sobe no palanque e chora”, afirmou o parlamentar.

Raimundo Bento listou carência de obras e serviços públicos em diversas áreas e localidades de Palmeirante e lamentou as dificuldades enfrentadas por servidores e a população “É triste você ver Palmeirante derramado num poço de corrupção. E ainda tem pessoas que dizem que este prefeito é honesto. Ele (Charles Rodrigues) está pensando que acaba com o município, mas falta menos de oito meses para o povo chutar ele”, avisou.

Para demonstrar a necessidade da CPI, o vereador tornou público que auditoria do Tribunal de Contas do Tocantins detectou indícios de montagem e direcionamento em licitação para contrato de locação de veículos pela Prefeitura. Entre outros indícios, o relatório aponta que foi emitido após a abertura dos envelopes o comprovante do CNPJ da empresa AGS Ribeiro, uma das vencedoras do certame. “O que chama atenção é o que envelope é lacrado, entregue três dias antes. Aí, ganhou a licitação, puxou a certidão e empurrou no envelope. É assim mesmo”, ironizou Raimundo Bento.







A ata de julgamento da licitação indica abertura dos trabalhos às 12h20 do dia 15 de fevereiro de 2019 e a certidão da AGS Ribeiro só foi emitida após as 14 horas da mesma data. A auditoria também constatou que diversos documentos da licitação têm horários e datas de autenticação em cartório coincidentes com o dos trabalhos da comissão julgadora. “Eles estavam com tanta pressa que esqueceram de alterar datas até a planilha de preços. Usaram uma de 2018 em 2019. Esqueceram de mudar a data”, alertou Raimundo Bento.

Ele também destacou que AGS Ribeiro já sofreu condenação judicial e foi obrigada a devolver valores referentes à construção do Anexos da Câmara de Palmeirante. Questionou ainda como AGS Ribeiro venceu a licitação de mais de R$ 400 mil para locação de veículos, apesar de possuir apenas ‘um carro’. Raimundo Bento entende que foi apenas para ‘lavar dinheiro’ que a empresa se estabeleceu em Palmeirante.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (99)9 81842125

Visitas: 1241273
Copyright (c) 2025 - Jornal O tempo