Prefeitura Municipal construiu e doou prédio do campus
O Centro de Ciências Agrárias, Naturais e Letras (CCANL), o novo campus da UEMASUL, em Estreito, recebeu nesta quarta-feira (11) os primeiros acadêmicos e acadêmicas para a Aula Magna, que inaugura o semestre. A implantação da universidade só foi possível graças à parceria com a Prefeitura de Estreito, que construiu o prédio do campus com recursos próprios do município e o doou à universidade.
“Hoje, vivemos um marco na história da nossa gestão. O sentimento é de gratidão e de dever cumprido. Após anos de muito esforço e dedicação, realizamos esse grande sonho”, comemorou o prefeito Cicero Neco, o Cicin, que participou da aula inaugural, na companhia da reitora da UEMASUL, Elizabeth Fernandes, secretários municipais e vereadores.
“Acolho com boas vindas e muita alegria cada um dos acadêmicos, filhos de nossa cidade e das cidades vizinhas. Também desejo muito sucesso a todo corpo docente da Universidade. Vivemos um divisor de águas na educação superior em Estreito. Me sinto honrado em fazer parte dessa conquista”, destacou o prefeito Cicin.
O campus de Estreito tem 15 salas de aula, cada uma com capacidade para 55 estudantes, e auditório com 178 m², para 250 pessoas. Conta ainda com três laboratórios, um de informática, biblioteca, área de vivência e acesso à internet para pesquisa e estudos.
Inicialmente serão ofertados em Estreito os cursos de graduação em Letras, Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, Engenharia Agronômica e Ciências Naturais, que vão atender às demandas do município e das cidades vizinhas.