Bolsonaro responde à solicitação
O Ministério da Educação (MEC) já analisa a solicitação ao Governo Federal do prefeito de Estreito, Cícero Neco, o Cicin, para a instalação de uma Escola Cívico-Militar na cidade. A confirmação é do próprio presidente da República, Jair Bolsonaro.
Em resposta ao prefeito Cicin, Bolsonaro enviou o ofício 324/2020/ GPPR_DGI/GPPR. No documento, o presidente informa que a solicitação está sob análise do MEC.
A implantação da escola solicitada pelo prefeito de Estreito é parte do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares. É uma iniciativa do Ministério da Educação, em parceria com o Ministério da Defesa, e apresenta um conceito de gestão nas áreas educacional, didático-pedagógica e administrativa. Tem a participação do corpo docente da escola e apoio dos militares. A proposta é implantar 216 Escolas Cívico-Militares em todo o país, até 2023, sendo 54 por ano.
O objetivo é melhorar o processo de ensino-aprendizagem nas escolas públicas e se baseia no alto nível dos colégios militares do Exército, das Polícias e dos Corpos de Bombeiros Militares.
Parabéns meu prefeito,vc é nota mil......