Provocou mágoa e revolta generalizada nos moradores da Barraria e de assententamentos rurais a súbita decisão do prefeito de Filadélfia, Mizô Alencar, de proibir a recuperação de estradas vicinais por máquinas do governo do Estado do Tocantins. Intrafegáveis, as estradas impedem a circulação de moradores, veículos e da produção agrícola. Barreiras, crateras, buracos, lama e pontos de alagamento fazem com que até mesmo estudantes deixem de frequentar aulas porque é impossível chegar à escola.
Líder comunitário na Barraria, o ex-vereador Chico 'Doido' explicou que, após oito viagens a Palmas, conseguiu do governador do estado a cessão das máquinas para executar a recuperação. “Infelizmente hoje (20) o prefeito Mizô impediu e mandou as máquinas embora. Ele não quer as máquinas. Por perseguição política, proibiu as máquinas de trabalhar”, lamentou.
Chico 'Doido' alertou que prejudica é a população a atitude do prefeito de Filadélfia. “Não prejudicou o Chico, prejudicou o povo. Vou procurar um meio das máquinas voltarem. Se o estado não tiver condição, que o prefeito faça”, cobrou.
Esta semana, em pronunciamento na tribuna da Câmara de Filadélfia, o vereador Joãozinho da Ambulância, avisou sobre as estradas vicinais intrafegáveis. “O prefeito Mizô não trabalha para a sociedade. Trabalha para quem lhe favorece. Leva as máquinas (do município) para tapar buracos na estrada da fazenda dele”, denunciou.