Prefeitura vive 'apagão' gerencial e administrativo
Fechado há mais de um ano para uma interminável reforma, o Hospital Municipal de Filadélfia do Tocantins é a prova viva do descaso da administração do prefeito Mizô Alencar para com a Saúde Pública da cidade. Além disto, nas outras unidades menores do município, a população convive com a falta de médicos, remédios, material odontológico e uma série de outras carências.
A falta de prioridade para garantir mínimas condições para o tratamento de Saúde à população é também mais um símbolo, negativo, do 'apagão' gerencial e administrativo em Filadélfia sob a gestão Mizô Alencar.
Neste quadro vergonhoso, as tragédias são inevitáveis. Há pouco mais de 40 dias, um idoso de 81 anos, que passou mal no distrito rural de Bielândia, faleceu no interior da ambulância do município durante viagem para Araguaína, onde iria buscar atendimento médico. Viajava sem o acompanhamento de um profissional de Saúde.
O motorista do veículo relatou que foi acionado pela secretária municipal de Saúde de Filadélfia e que era procedimento 'comum' pacientes viajarem sem qualquer acompanhamento. A Polícia Militar registrou boletim de ocorrência e encaminhou o caso de possível negligência para investigação da Polícia Civil.