noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal O tempo!

Cidade

Queda no ICMS agrava calamidade financeira de Aguiarnópolis-TO

Queda no ICMS agrava calamidade financeira de Aguiarnópolis-TO

Publicada em 04/02/20 às 12:18h - 1139 visualizações

Jornal O Tempo


Compartilhe
Compartilhar a noticia Queda no ICMS agrava calamidade financeira de Aguiarnópolis-TO  Compartilhar a noticia Queda no ICMS agrava calamidade financeira de Aguiarnópolis-TO  Compartilhar a noticia Queda no ICMS agrava calamidade financeira de Aguiarnópolis-TO

Link da Notícia:

Queda no ICMS agrava calamidade financeira de Aguiarnópolis-TO
Queda no ICMS agrava calamidade financeira de Aguiarnópolis-TO  (Foto: Jornal O Tempo)

EM AGUIARNÓPOLIS SOFRE COM REDUÇÃO DE ICMS, PREFEITO TOMA MEDIDAS DRÁSTICAS PARA CONTER A REDUÇÃO SENDO OBRIGADO A DEMITIR FUNCIONÁRIOS.

 

Diante da grave crise financeira que passa o município de Aguiarnópolis, com a redução do repasse do Imposto do Comercio de Mercadorias e Serviços (ICMS), por parte do Governo do Estado do Tocantins, houve uma perda no índice de participação do município que era de 0,78952984 e passou a ser 0,5261506, resultando na diminuição de 33,3% no recebimento do ICMS.

Essa redução do índice de participação do município se deve principalmente ao encerramento das atividades da empresa BONASA ALIMENTOS S.A, no exercício de 2018.

 O prefeito Ivan Paz, foi obrigado a “cortar na própria carne” para manter o equilíbrio das finanças sem comprometer os serviços básicos e essenciais.

O corte foi tão drástico que até secretárias  entraram  na lista de redução, além de gastos com despesas de gráfica, combustível, energia, internet, locação de imóveis, suspensão de eventos que importe em despesa ao erário municipal, redução da estrutura administrativa, redução da frota de veículos alugados, além de outras demandas que se fazem extremamente necessárias para que o município de Aguiarnópolis possa se adequar ao novo orçamento, a fim de evitar qualquer problema com o Judiciário e o Tribunal de Contas.

 

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (99)9 81842125

Visitas: 1127831
Copyright (c) 2024 - Jornal O tempo