Os desmandos da Prefeitura de Filadélfia não têm tamanho e chegam ao cúmulo de deixar um patrimônio doado pelo Ministério da Educação se acabar, embora a educação seja prioridade de qualquer município do País.
Segundo uma denúncia feita por um cidadão com as iniciais J.A.P, que por medo de represarias e que pediu para não se identificar, enviou para nossa equipe foto de um ônibus de transporte escolar pertencente a Secretaria Municipal de Educação do município de Filadélfia , sem os pneus e abandonado em uma Escola Municipal Nossa Senhora do Perpétuo Socorro no Distrito de Bielândia .
Na gestão do prefeito Mizô Alencar (MDB), é público e notório o nível rebaixado de como está sendo tratando as crianças que precisam do transporte escolar, conforme as imagens acima e abaixo.
Prefeito Mizô Alencar, mas não parece valorizar o bem público, a exemplo dos vários ônibus escolares foram abandonados sem pneus e danificado o motor. Ou seja, sucateados.
Enquanto isso, as crianças estão se deslocando de qualquer forma dos povoados para sede da cidade, na busca pelo sistema educacional falido por irresponsabilidade da secretária de Educação e prefeito.
Essa é a realidade da administração fracassado que o município de Filadélfia enfrenta. Uma lástima.
Outro lado
O Jornal O TEMPO não conseguiu contato com a Secretaria Municipal de Educação em Filadélfia para esclarecer o abandono do veículo de transporte escolar. O espaço permanece aberto para futuros esclarecimentos