A paroquia de São Pedro de Alcântara de Carolina celebrou de 10 a 19 de outubro o seu padroeiro São Pedro de Alcântara, foram nove (9) noites de muita fé e devoção pelo padroeiro São Pedro de Alcântara, todas as noites igreja Matriz ficava repleta de fiéis e devotos que se deslocavam das suas residências indo até a celebração como forma de demonstração de muita fé e para ouvir a boa nova. Durante toda a festa de São de Pedro de Alcântara o tema refletido foi o seguinte: “Como varão admirável penitencia altíssima contemplação, alcançai aos vossos devotos estes dons tão necessários a Salvação”.
O encerramento do Festejo de São Pedro de Alcântara aconteceu na noite de sábado dia 19 de outubro , por volta das 17h30 muitas pessoas já se concentravam na igreja Menino Jesus de Praga aguardando o início da procissão, enquanto isso a Igreja da Matriz de São Pedro de Alcântara já recebia uma boa quantidade de devotos que aguardavam a chegada da imagem de São Pedro de Alcântara com as demais pessoas que caminhavam em procissão.
Já passava das 18h quando se iniciou a caminhada que saiu da igreja Menino Jesus de Praga e seguiu pelas ruas e avenidas de Carolina, foi uma linda procissão onde centenas de pessoas caminharam, rezaram e cantaram durante todo o percurso e juntaram-se as demais pessoas que aguardavam na Igreja da Matriz.O padre Domingos Guimaraes transmitiu a palavra na noite de encerramento do festejo, foi o tão querido pelos carolinenses.
Durante a reflexão feita pelo padre Domingos Guimarães, o mesmo alertou que é preciso que nos convertamos a cada dia na nossa vida para nos aproximarmos de Deus. “É preciso que nos convertamos cada dia na nossa vida para nos aproximarmos de nosso Deus, a conversão nossa é diária, não pensamos que somos santos por que não somos, mesmo desejando ser, precisamos cada dia nos converter, melhorar nossas atitudes, ter humildade diante dos outros, reconhecer os valores diante dos outros, a grandeza de Deus a glória de Deus”. Comentou padre Domingos Guimarães.
No encerramento da celebração foi feita uma homenagem de agradecimentos ao celebrante da noite padre Domingos Guimarães, seu primeiro festejo como pároco de Carolina.
Com o sentimento de dever cumprido e de gratidão, o padre Domingos Guimarães agradeceu a todas as equipes que passaram meses trabalhando de forma prévia para a realização e sucesso que foi o festejo deste ano.