noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal O tempo!

Cidade

Filadélfia do Tocantins não tem muito o que comemorar seus 71 anos

Filadélfia do Tocantins não tem muito o que comemorar seus 71 anos

Publicada em 08/10/19 às 13:10h - 382 visualizações

Jornal O TEMPO


Compartilhe
Compartilhar a noticia Filadélfia do Tocantins não tem muito o que comemorar seus 71 anos   Compartilhar a noticia Filadélfia do Tocantins não tem muito o que comemorar seus 71 anos   Compartilhar a noticia Filadélfia do Tocantins não tem muito o que comemorar seus 71 anos

Link da Notícia:

Filadélfia do Tocantins não tem muito o que comemorar seus 71 anos
Filadélfia do Tocantins não tem muito o que comemorar seus 71 anos  (Foto: Jornal O TEMPO)

Filadélfia-TO, completa hoje ()8/10), 71 anos de emancipação política. No auge de sua juventude, com muitos potenciais, com um povo trabalhador e esperançoso, mas infelizmente com pouco a comemorar.

 

No ensejo do aniversário da cidade é preciso que cada filadelfiense possa se questionar: por que tanto atraso diante de tantas potencialidades que possuímos? Temos a natureza ao nosso favor, estamos às margens do Rio Tocantins e temos uma rica estória. Filadélfia Tem um forte potencial para a agricultura e nossas comunidades aprovam a viabilidade da pecuária. Plantações de arroz, feijão e criação de gado, a pesca e o turismo também são tesouros que não estão sendo bem aproveitados.

 



A maioria dos prefeitos que passou por aqui reacendeu as esperanças dos mais de 13 mil habitantes a cada pleito eleitoral, esperança esta que se transforma em revolta a cada fim de gestão, quando vê pouco ou quase nada avançar. Tem sido assim ao longo dos anos e, com a atual gestão, tem sido ainda pior. As promessas de campanha até hoje, com dois anos e nove meses de mandato, são apenas promessas.

 

A população não pode usufruir dos postos de Saúde devido à falta de remédio e médicos , hospital fechado para uma reforma até agora não foi concluída  , a ausência da geração de renda expulsa os munícipes, sobretudo a juventude; falta de infraestrutura , continua sendo um sonho e na zona rural as estradas precárias e os problemas persistem;   O matadouro fechado deixa de gerar renda para o município, e hoje está desassistido. Não há espaços públicos de lazer e a educação não é prioridade.

 

As obras tão esperadas pela população ficaram até dia de hoje da gestão do incompetente prefeito Mizô Alencar propagandeadas na mídia regional, na verdade, são falácias. O que comemorar então? Não há motivos. Há, porém, confiança na população deste município, na certeza de que Filadélfia ainda tem muito a prosperar.

 

As ruas e avenidas de Filadélfia estão em estado de calamidade pública, a cidade está tomada por buracos.

 

Sem falar dos Bairros nos dias de estiagem e poeira durante 24 horas por dia, são os problemas enfrentados diariamente por moradores dos bairros, De acordo com os moradores, muitas ruas são de terra e muitos precisam limpar a frente das casas invadidas pela sujeira diariamente.

 

Os moradores dos bairros também reclamam da situação precária em que se encontram as ruas. Eles sofrem com os buracos e com a lama que se forma principalmente quando chove. Além disso, serviços essenciais, como a coleta de lixo, também são prejudicados.  

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (99)9 81842125

Visitas: 1127131
Copyright (c) 2024 - Jornal O tempo