Com o município amargando dificuldades, o povo sofrendo com a falta de atenção e ações do atual gestor, o grupo de oposição, liderado pelo ex-prefeito Pedro Iran, com apoio do deputado estadual Issan Saado, une-se a cada dia, recebendo também novas adesões e assim engrossando as fileiras que marcha forte, buscando retomar o poder e recolocar Filadélfia nos trilhos do progresso, tendo a atenção e cuidado com o povo, como prioridade absoluta.
Estão acontecendo diversas reuniões com as lideranças políticas de oposição que compõem o grupo, a exemplo do ex-prefeito empresário Pedro Iran, ex prefeito Cleber Gomes , ex vice-prefeito David Bento, engenheiro Yuri Lopes, Pauleron Dias , vereador Joãozinho da Ambulância, que reafirmaram a união em torno do projeto oposicionista, decidiram, que dentre os nomes presentes, somente um será lançado com o compromisso e apoio dos demais, tornando dessa forma, a oposição mais unida e competitiva para as eleições municipais de 2020.
Com a decisão tomada, ficou firmado o compromisso, através de critérios que serão adotados, baseados em pesquisa de opinião, que apontará o postulante ao executivo, representando todo o grupo, com o compromisso de apoio dos demais. "Acredito que foi uma decisão bastante acertada, pois dessa forma, além de nos consolidarmos como um grupo de oposição forte, nos tomamos bem mais competitivos para as eleições de 2020, pontuou ex prefeito empresário Pedro Iran, que é tido como um dos maiores líderes que o município já possuiu.
A força da oposição é perceptível em qualquer canto do município, o povão demonstra todo o carinho e reconhecimento por aqueles que muito fizeram pela cidade Filadélfia. Pelo que se viu, a coisa vai ficar preta para o prefeito e seus aliados no ano que vem.