noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal O tempo!

Cidade

PF deflagra a Operação Game Over para apurar a prática de fraudes em desfavor do INSS

PF deflagra a Operação Game Over para apurar a prática de fraudes em desfavor do INSS

Publicada em 12/04/19 às 10:41h - 203 visualizações

por Fatima.mfco


Compartilhe
Compartilhar a noticia PF deflagra a Operação Game Over para apurar a prática de fraudes em desfavor do INSS  Compartilhar a noticia PF deflagra a Operação Game Over para apurar a prática de fraudes em desfavor do INSS  Compartilhar a noticia PF deflagra a Operação Game Over para apurar a prática de fraudes em desfavor do INSS

Link da Notícia:

PF deflagra a Operação Game Over para apurar a prática de fraudes em desfavor do INSS
PF deflagra a Operação Game Over para apurar a prática de fraudes em desfavor do INSS  (Foto: por Fatima.mfco )

Araguaína/TO - A Polícia Federal deflagrou nesta manhã (11/4), em conjunto com a Coordenação Geral de Inteligência Previdenciária (COINP), a Operação GAME OVER, com o objetivo de apurar a prática de fraudes em desfavor do INSS na cidade de Carolina/MA. Segundo a investigação, as aposentadorias rurais eram obtidas mediante a apresentação de declarações de exercício de atividade rural ideologicamente falsas, causando um prejuízo de aproximadamente R$ 810 mil reais aos cofres públicos.

Cerca de 18 policiais federais participaram da operação, realizada nos municípios de Teresina/PI e Filadélfia/TO. Foram cumpridos 3 mandados de busca e apreensão.

Entre os investigados, foi constatado que um ex-dirigente do Sindicato dos Trabalhadores de Filadélfia/TO participou das fraudes colaborando com a confecção de documentação ideologicamente falsa para que moradores do Município postulassem aposentadorias rurais. No curso das investigações, também foi identificado o envolvimento de um servidor do INSS que facilitava a concessão dos referidos benefícios.

Além das medidas de busca e apreensão realizadas nos Municípios de Filadélfia/TO e Teresina/PI, houve o afastamento dos sigilos bancário e fiscal dos investigados e afastamento temporário do servidor do INSS do exercício da sua função pública.

Estima-se que esta investigação evitou o prejuízo futuro de R$1.7 milhões aos cofres públicos, conforme dados levantados pelo INSS.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (99)9 81842125

Visitas: 1128247
Copyright (c) 2024 - Jornal O tempo