O município de Filadélfia, é um dos muitos do Tocantins que sobrevivem com poucos recursos e muitos problemas enfrentados pela população em áreas básicas, como Saúde, Educação e Infraestrutura.
A falta de empregos também é um problema para a população. Quer dizer, não para toda a população. Por lá, um fato tem incomodado a população, o elevado número de nomeações de parentes e correligionários do prefeito Mizô Alencar do MDB e do seu vice Chiquinho do Dantas para cargos do primeiro e segundo escalão na prefeitura.
As secretarias são diversas, entre elas estão: Infraestrutura, Finanças e Saúde, além de outros cargos distribuídos entre familiares de vereadores em cargos diversos e pastas diferentes.
A farra está tão escancarada na cidade que reacendeu o debate sobre nepotismo na administração pública.
Diante de toda essa repercussão o Ministério Público deve ser acionado e se manifestar contra essas ilicitudes que ocorrem na cidade de Filadélfia.
De acordo com pessoas da cidade, os secretários nomeados não têm a capacidade técnica para exercer tais cargos por conta disso, o município estaria vivendo um caos administrativo.
Na cidade faltam serviços essenciais como: saúde, educação, pavimentação de estradas e limpeza pública. A população informa que o prefeito não determina nada do que se passa na administração, dessa forma alguns dos membros da família que não tem nenhum compromisso com a população se aproveitam desta situação para se beneficiar, esquecendo das suas responsabilidades com a gestão do município.
Entre os sortudos que estão mamando a teta da prefeitura está o filho do prefeito como secretário de Infraestrutura "Rogério Alencar" e do lado do vice-prefeito a sua irmã "Adriene Dourado" como secretaria de Educação, levando em consideração que muitos desses sortudos não têm conhecimento técnico para desempenhar tais funções.