Foi preso na segunda-feira, 3, Valdonez Queiroz Melo, vulgo Donei, acusado da prática de importunação sexual, sendo que após tomar conhecimento da Investigação Criminal passou a coagir possíveis testemunhas e vítimas.
A Autoridade Policial ao receber informações de que o investigado estaria orientando as testemunhas em seus depoimentos e após coagir a família de uma possível vítima, o que caracteriza o crime tipificado como coação no curso do processo, representou pela prisão preventiva do autor que foi deferida pelo Poder Judiciário da Comarca de Augustinópolis.
Após o procedimento de cumprimento da decisão judicial o preso foi encaminhado à Cadeia Pública local onde encontra-se à disposição da justiça.
Segundo a denúncia, Donei, no desenvolvimento de seu trabalho no transporte escolar do município de Augustinópolis, fazia uso da função para importunar sexualmente as alunas que transportava, todas menores de idade.
O trabalho de investigação foi feito pela equipe da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), 1° e 2° DPC de Augustinópolis, Delegacia Especializada em Investigações Criminais (DEIC) e DPC de Buriti.