noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal O tempo!

Cidade

Prefeito prova que com execução direta de uma obra pode economizar até 500% do dinheiro público que seria gasto

Prefeito prova que com execução direta de uma obra pode economizar até 500% do dinheiro público que seria gasto

Publicada em 12/11/18 às 18:56h - 281 visualizações

Junior Castro ENQUANTO ISSO NO MARANHÃO


Compartilhe
Compartilhar a noticia Prefeito prova que com execução direta de uma obra pode economizar até 500% do dinheiro público que seria gasto  Compartilhar a noticia Prefeito prova que com execução direta de uma obra pode economizar até 500% do dinheiro público que seria gasto  Compartilhar a noticia Prefeito prova que com execução direta de uma obra pode economizar até 500% do dinheiro público que seria gasto

Link da Notícia:

Prefeito prova que com execução direta de uma obra pode economizar até 500% do dinheiro público que seria gasto
Prefeito prova que com execução direta de uma obra pode economizar até 500% do dinheiro público que seria gasto  (Foto: Junior Castro ENQUANTO ISSO NO MARANHÃO)

O município de São Pedro dos Crentes a 759 km da capital São Luís, completou neste sábado, (10), 24 anos de Emancipação Política.

O atual prefeito da cidade, o médico e empresário, Lahesio Rodrigues do Bonfim, entregou a população da pequena cidade uma obra que chamou bastante atenção. Uma ponte de concreto substituindo a ponte antiga de madeira, a ponte foi construída com recursos próprios, foram gastos aproximadamente 58 mil reais. Mas até ai tudo bem, o fato que chamou ainda mais atenção, foi uma ponte, construída sobre o mesmo córrego à 7 anos atrás, a ponte que tem o mesmo modelo da construída pelo atual prefeito, custou aos cofres públicos aproximadamente 350 mil reais.

O município que sobrevive praticamente sem ajuda do governo do estado, conseguiu gerar uma economia de quase 300 mil reais aos cofres públicos. Provando que com a execução direta de uma obra e administrando o dinheiro público com responsabilidade pode se fazer uma ponte igual a uma que custou 350 mil reais, gastando apenas 58 mil.

“Estamos enfrentando dificuldades seríssimas, tínhamos dinheiro para a ponte e para o mercado, mas como esses últimos meses as receitas caíram tive que escolher entre os dois projetos e o dinheiro do mercado estou usando para me manter vivo, pagando os fornecedores e a folha de pagamento. Não fiz festa, não tínhamos dinheiro para banda, o dinheiro que eu tenho é para folha. Só para se ter uma ideia, meu FPM do dia 20 será de 37 mil e o repasse para Câmara nesse mesmo dia é de 52. Dia 30 meu FPM é de 87 a previsão, a minha folha paga com FPM é de 149, por isso que eu preciso está sempre com um plano B” disse Lahesio Bonfim.

Ainda de acordo com o prefeito, devido a situação financeira do município, ele irá ter que recorrer em breve a uma “VAQUINHA ON LINE” nas redes sociais, para levantar fundos para a construção de uma creche no município. Lahesio Bonfim é bastante conhecido nas redes sociais devido as duras criticas ao governo do estado. O prefeito já entregou a população carente do seu município mais de 20 casas populares construídas com seu próprio salario.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (99)9 81842125

Visitas: 1230175
Copyright (c) 2024 - Jornal O tempo