noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal O tempo!

Cidade

Prefeitura de Aguiarnópolis do Tocantins lança campanha Cidade Limpa

Prefeitura de Aguiarnópolis do Tocantins lança campanha Cidade Limpa

Publicada em 07/11/18 às 10:24h - 270 visualizações

ASSCOM PMA


Compartilhe
Compartilhar a noticia Prefeitura de Aguiarnópolis do Tocantins lança campanha Cidade Limpa  Compartilhar a noticia Prefeitura de Aguiarnópolis do Tocantins lança campanha Cidade Limpa  Compartilhar a noticia Prefeitura de Aguiarnópolis do Tocantins lança campanha Cidade Limpa

Link da Notícia:

Prefeitura de Aguiarnópolis do Tocantins lança campanha Cidade Limpa
Estamos vivendo um momento de reflexão em relação ao meio ambiente, sabemos que é necessário cuidar, preservar e cultivar as boas maneiras, hábitos saudáveis e conscientização.  (Foto: ASSCOM PMA)
Não jogue lixo nas ruas, praças e parques. Além de desfigurar a paisagem urbana, o lixo entope bocas-de-lobo, atrai ratos e insetos transmissores de doenças e polui o meio ambiente.
  • Deposite o lixo em lixeiras ou carregue-o para depositar em local apropriado.
  • Não jogue lixo nos córregos. Ele provoca transbordamento do canal com as chuvas, causando inundações e transmitindo doenças.
  • Não atire lixo pela janela de casas, prédios e de veículos.
  •  Deposite folhetos, papéis de propaganda e lixo em geral (papel de sala, latas, etc) em um saco plástico dentro de seu automóvel.
  • Mantenha sempre limpa a calçada em frente à sua casa.
  • Não deposite entulho em vias públicas e terrenos baldios.
  • Nunca coloque fogo ou veneno em terrenos baldios.
  • Não jogue animais mortos nos bueiros, terrenos baldios ou vias públicas
  • Mantenham seus terrenos limpos, evitando assim a proliferação de animais, acúmulo de lixo, mato alto. Dessa forma você contribui para uma cidade mais limpa e sem problemas de saúde, evitando assim as sanções previstas em lei.

  •  

    ENTENDA A IMPORTÂNCIA DE MANTER O SEU LOTE SEMPRE LIMPO

    Combata doenças e proliferação de pragas e insetos

    Em lotes abandonados e sujos, há grandes riscos de haver proliferação de pragas, como ratos, escorpiões, cobras, entre outros animais. Esses lotes também podem trazer doenças como a febre chikungunya e dengue, visto que os mosquitos se reproduzem em locais que contenham água parada, e nesses lotes não há controle sobre isso. Essas doenças podem rapidamente se espalhar pela cidade e prejudicarem muitas pessoas, mas tudo pode ser evitado com uma boa limpeza.

    Evite problemas com a prefeitura e a justiça

    O acúmulo de lixo gerado pelo abandono pode ser caracterizado como crime ambiental.

    Reduza os problemas com os vizinhos

    Além do lote sujo gerar doenças, proliferando insetos, baratas, ratos e escorpiões, eles também têm como consequência a poluição visual e o mau cheiro. Obviamente, ninguém deseja essas características no bairro ou rua onde vive, principalmente se for o lote ao lado da própria casa. Os moradores têm pleno direito de reclamar a respeito dessa atitude irresponsável, e essa situação pode causar constrangimentos. Seja consciente com o ambiente e o bem-estar dos vizinhos evitando esses problemas!

    Lotes bem cuidados vendem mais

    Além de evitar problemas com a justiça e com os vizinhos e de não prejudicar o meio ambiente, os lotes bem cuidados vendem bem mais do que os abandonados e sujos. O motivo é simples: nenhum consumidor vai se atrair por um local sujo e mal preservado, visto que ele não vai querer investir em um lugar nessas condições.

    Manter o lote limpo só traz benefícios, seja para o proprietário do lugar, seja para a vizinhança e a cidade como um todo. Como você costuma realizar a limpeza do seu lote? Já teve algum problema com terceiros depositando entulhos no seu local? Compartilhe a sua experiência conosco e dê sua opinião nos comentários!




    ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

    Deixe seu comentário!

    Nome
    Email
    Comentário


    Insira os caracteres no campo abaixo:








    Nosso Whatsapp

     (99)9 81842125

    Visitas: 1128313
    Copyright (c) 2024 - Jornal O tempo