noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal O tempo!

Brasil

Justiça Eleitoral torna governador afastado do Tocantins inelegível por 8 anos

Mauro Carlesse (PSL) foi condenado em processo sobre abuso de poder político e econômico; prefeita e vice-prefeito de Gurupi são cassados

Publicada em 05/12/2021 às 19:07h - 216 visualizações

Jornal O TEMPO


Compartilhe
Compartilhar a noticia Justiça Eleitoral torna governador afastado do Tocantins inelegível por 8 anos  Compartilhar a noticia Justiça Eleitoral torna governador afastado do Tocantins inelegível por 8 anos  Compartilhar a noticia Justiça Eleitoral torna governador afastado do Tocantins inelegível por 8 anos

Link da Notícia:

Justiça Eleitoral torna governador afastado do Tocantins inelegível por 8 anos
Justiça Eleitoral torna governador afastado do Tocantins inelegível por 8 anos  (Foto: Jornal O TEMPO)

A Justiça Eleitoral do Tocantins tornou o governador afastado do estado, Mauro Carlesse (PSL), inelegível por 8 anos.

Além de Carlesse, a sentença emitida no sábado (4) pelo juiz Nilson Afonso da Silva aplica a mesma punição a Josiniane Braga Nunes e Gleydson Nato Pereira, respectivamente, prefeita e vice-prefeito de Gurupi (TO).

Eles também tiveram os cargos públicos cassados e foram afastados de seus mandatos. Ainda cabe recurso contra a decisão de Justiça Eleitoral.

De acordo com a ação aberta por Gutierres Borges Torquato e Eduardo Malheiro Ribeiro Fortes, candidatos derrotados em Gurupi nas eleições de 2020, uma organização criminosa com a participação de Carlesse, Nunes e Pereira cometeu abuso de poder político e econômico para obter vantagens eleitorais.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (99)9 81842125

Visitas: 1119494
Copyright (c) 2024 - Jornal O tempo