Ao receber comunicação do Ministério Público do Tocantins, MPTO, o prefeito Wanderly Leite terá prazo de 5 dias para esclarecer o vínculo de parentesco com Francisco das Chagas Miranda Lima, o Kiko Miranda, que seria o proprietário da empresa RK Consultoria e Engenharia-Eireli, contratada da Prefeitura de Aguiarnópolis-TO.
O MPTO converteu em Procedimento Preparatório a Notícia de Fato que denunciou ser Kiko Miranda primo do prefeito Wanderly e o verdadeiro dono da RK Consultoria, uma empresa de fachada com sede em uma residência de Carolina-MA, registrada em nome de Rosângela de Cassia Ribeiro dos Santos. Ela seria a ‘namorada’ de Kiko Miranda.
A Portaria de Instauração do Procedimento foi publicada no Diário Oficial do MPTO de 30 de setembro. Nela, o MPTO afirma que Kiko Miranda também presta serviços à empresa Premium Assessoria e Consultoria em gestão pública, contratada por R$ 298.200,00 em 4 contratos por INEXIGIBILIDADE DE LICITAÇÃO pelo prefeito Wanderly para serviços de contabilidade.
“De imediato, determino a realização das seguintes diligências: 1) pelo próprio sistema “E-ext”, efetuo a comunicação ao E. Conselho Superior do Ministério Público, dando conta da instauração da presente portaria, bem como ao setor de publicação na imprensa oficial; 2) expeça-se ofício ao Sr. Prefeito Municipal de Aguiarnópolis/TO para que esclareça o vínculo parentesco com o Sr. Kiko Miranda, proprietário da empresa RK Consultoria e Engenharia. Prazo para resposta: 05 dias”, completa a Portaria.