Em entrevista ao programa Pânico, da Rádio Jovem Pan, São Paulo, nesta quarta-feira, 7, o ministro do Turismo, Gilson Machado, sugeriu Carolina e Riachão como destino turístico. Ele respondia a um pedido dos apresentadores. “O Turismo está no Maranhão, naquela região de Carolina e Riachão, onde tem as lagoas azuis que são belíssimas. Vale a pena conhecer. Fizemos, recentemente, com a Embratur, a campanha ‘O que é ser brasileiro? É morar aonde o mundo sonha em tirar férias’. A última fronteira do Turismo de Natureza é o Brasil”, afirmou. “O ministro indicou Carolina e Riachão”, reforçou o apresentador Emílio Surita na sequência.
Gilson Machado lembrou que o setor foi um dos mais prejudicados pela pandemia da Covid-19. Ele informou que destinos de Natureza são atualmente os mais procurados em todo o mundo e que os cuidados para prevenir a doença ainda serão seguidos por muito tempo. Ele também anunciou que já está disponível o que chamou de ‘passaporte digital de imunização’, disponível por meio do aplicativo Conect SUS para pessoas já vacinadas contra a Covid-19
Gilson Machado acredita que o documento, aliado ao uso dos protocolos de segurança sanitária, pode ser importante para a retomada do Turismo e deve potencializar a movimentação de pessoas no território nacional. “Baixa o aplicativo quem quiser. Agora, isto depende dos governadores e dos prefeitos, se eles vão permitir circular. E estamos tentando validar este passaporte no mundo todo”.